quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Preciso de um logotipo, o que eu faço? - Part II

Logo design começa com uma grande idéia e exige criatividade e habilidade para trazê-lo à vida. Pensamento e planejamento são importantes, também. Mantenha as seguintes coisas em mente durante o planejamento e execução.
Conceito

Comece por pensar sobre os objetivos da sua empresa e, em seguida, visualizar possíveis temas. Por exemplo, uma empresa de segurança gostaria de transmitir força, confiança e confiabilidade. Com pesquisa, preparação e planejamento, um símbolo apropriado que imediatamente identifica a empresa e comunicar o produto ou serviço vai emergir. Um conceito sólido é vital para um projeto bem sucedido e deve ser sempre a prioridade.

Compatibilidade

Um logotipo deve ser versátil em suas aplicações, mas forte o suficiente para servir como a pedra angular da sua identidade corporativa. Isso significa que a marca deve ser compatível com uma ampla variedade de formatos e processos, mantendo a sua integridade. O logotipo deve funcionar em cartões de visita, canetas e cartazes grandes, mas também olhar fabuloso em sites e outros meios de comunicação baseada em pixels. Teste o seu logotipo em um monitor com resolução de 72 pixels por polegada, em cerca de uma polegada de largura, para ver se os problemas de pop-up.
Cor adequada

Nunca subestime o poder da cor. Experiência com várias combinações. As cores devem ser adequadas à sua estratégia de marketing e negócios. Por exemplo, utilizando o vermelho para o escritório de um dentista seria uma má idéia, porque representa o sangue e perigo. Em vez disso, escolha uma cor calmante profissional como o azul.

Texto
A parte mais importante do logotipo é o texto, o nome da empresa deve fazer o impacto direito sobre o público-alvo. Faça uma pesquisa a fim de evitar potenciais e questões de direitos autorais da marca, certifique-se o logotipo não está sendo usado por outra empresa (uma busca rápida pela Internet vai ajudar você descobrir isso).

Basta lembrar:

1. Compreensível,
2. Memorável,
3. Eficaz em cores e em tons de cinza,
4. Versátil em uso (ou seja, eles trabalham em qualquer tamanho),
5. Relevantes (para a indústria).
Devo contratar um profissional?

Plataformas que permitem que você crie seu próprio logotipo está disponível. Aparentemente tudo que você precisa é criatividade, software e motivação. Parece simples, mas é ele? Não de acordo comigo.

Um designer profissional tem os conhecimentos e habilidades necessários para representar o seu negócio de uma forma única e original. Um profissional irá realizar pesquisa de mercado, analisar o mercado e, em seguida, criar o logotipo e ele vai ser algo que você não poderia fazer por conta própria com qualquer tipo de software.


Um designer profissional será objetivo, ao passo que você pode estar emocionalmente ligado à história da empresa e objetivos. Essa paixão pode comprometer o resultado. Uma terceira parte não vai ficar pessoalmente pego nela.

Um bom site é como um escritório apresentável para um negócio on-line: você não pode ter êxito sem um. E uma marca eficaz finalmente ganha a confiança do mercado: não comprometam o seu.
Eu contratei um designer profissional. What Now? E agora?

Os donos de empresas precisam saber como sobreviver em um mercado competitivo. Um logotipo bem concebido é provavelmente um dos elementos mais importantes de uma identidade corporativa. Coloque tanto pensamento em escolher um logotipo como você faz para escolher o designer. O logotipo tem de ser descrita, memorável, escalável e eficiente em cores e em tons de cinza.

Um designer profissional irá atender a esses critérios e poupar tempo. Escolhendo um designer pode ser demorado, no entanto. Fique atento para os seguintes aspectos principais.

Qualidade do trabalho Passado

A melhor maneira de avaliar um designer é analisando seu portifólio. A primeira coisa a verificar no site de um designer é a seção de amostras. Verifique as cores, formas e layouts das amostras. Logo amostras de lhe dar uma idéia da habilidade de um designer e sensibilidade. Mas cuidado com os designers que apresentam trabalho de outras pessoas apenas para prender os clientes (que alguns foram apanhados a fazer).

Comunicação

Você pode chegar ao seu designer, por telefone ou e-mail? Se eles são locais, você pode visitá-los? A indústria em linha está crescendo, e encontros face-a-face são cada vez menos comum. Como você vai se comunicar? Antes de alterar quaisquer mãos o dinheiro, estabelecer um processo de comunicação, e saber a disponibilidade do seu projetista, especialmente através dos fusos horários.

Referências

Sempre olhe para o trabalho antes de uma empresa de design. Pedir referências, e garantir que você leia os depoimentos de clientes anteriores.

Alvo Questionário

Um designer não é possível criar um logotipo que atenda às suas necessidades, a menos que lhe fazer perguntas. Eles provavelmente vai perguntar sobre seu histórico da empresa, o mercado-alvo, as suas vantagens competitivas, seus objetivos e do serviço ou produto em si.

O Processo

Escusado será dizer que quando você gasta muito do seu suado dinheiro, você quer saber exatamente o que você está pagando. Um designer profissional deve saber sobre direitos autorais, as normas do setor, condições de mercado e concorrentes, antes de começar a desenhar o logotipo.

Tempo

Um trabalho de qualidade leva tempo, então discutir as expectativas com o designer no início. Estendendo os prazos sem aviso prévio não reflete bem em uma empresa. Não se deixe enganar por falsas promessas e não as faça.

Política
Antes de finalizar o contrato, determinar a política de reembolso. Empresas dos EUA chegam a mencionar a sua política de reembolso em seu "termos de serviço", assim que olhar primeiro. Boas empresas estão confiantes em seu trabalho e não hesite em ser franco sobre suas políticas.

Valor
Um preço alto não é garantia de alta qualidade. Uma empresa respeitável oferece boa qualidade a um preço competitivo.

Conclusão
Tendo discutido os prós e contras de ambas projetar seu próprio logotipo e contratar um profissional para o trabalho, é importante repetir que a qualidade é primordial. Como em qualquer outro campo, o projeto requer certas habilidades, e é preciso respeitar os profissionais que têm essas habilidades. Seu logo o diferencia dos concorrentes. Vale a pena ter uma boa proposta.

Autor
Daniel Almeida é o editor-chefe do iShift de San Diego, Califórnia. He has been in developer and designer world for approximately 6 years. Ele tem no mundo do desenvolvedor e designer de aproximadamente 6 anos. He love all things having to do with PHP, MySQL, CSS, AJAX, or jQuery. Ele ama todas as coisas que têm a ver com PHP, MySQL, CSS, AJAX, ou jQuery.
Font:http://www.instantshift.com/2010/12/09/i-need-a-logo-what-do-i-do/

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