quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Preciso de um logotipo, o que eu faço? - Part I

A escolha de um logotipo para o seu negócio é um passo importante em marketing. Seu logotipo é o primeiro ponto de contacto visual, e seus clientes e clientes vão pensar quando ouvirem o nome da sua empresa. Logo design é subestimado, as pessoas não entendem a importância e o valor de um bom logo.
A primeira coisa a considerar ao desenvolver um logotipo é a sua finalidade. Lembre-se que o seu logotipo representa a sua empresa e deve projetar a imagem que você deseja. Estude o seu público-alvo antes de criar um logotipo. Se você estiver segmentando pessoas de negócios superior da classe média, em seguida, o desenho da logomarca será muito diferente de uma para uma empresa voltada para os adolescentes que gostam de skate. Organizações sem fins lucrativos também têm logotipos, e os logotipos também deve ser concebida com um propósito.
Seu logotipo deve ser original e único. Se ele se parece com os outros, então os clientes não serão capazes de diferenciar a sua empresa. Diferencie-se da concorrência e criar uma imagem que inspira lealdade à marca.
Neste artigo iremos descrever algumas maneiras de obter o seu logotipo desenhado.
Vamos começar a questões básicas
O que é um logotipo?

Um logotipo ou logomarca, é a representação gráfica de uma marca. É definido em uma fonte particular e dispostos de uma maneira particular. O tamanho, forma, cor e tipo de letra deve ser distinto, especialmente em comparação com os logotipos das concorrentes.

Um bom logotipo tem o reconhecimento da marca imediato. Ele pode se comunicar confiabilidade e excelência e inspirar admiração e lealdade

Por que eu preciso de um logotipo?

O logotipo é um dos elementos de design mais importantes em seu site por vários motivos. É o fundamento da sua marca, que irá aparecer no cabeçalho do seu site, em banners, e-book covers e assim por diante. Em segundo lugar, um logotipo com aparência profissional dá a sua empresa credibilidade. Em terceiro lugar, um logotipo marcante perdura na mente dos visitantes, eles vão se lembrar do seu site e se sentir ansiosos para retornar.

OK! Preciso de um logotipo. E agora?

1. Design Your Own

Se você tem um dom para o desenho, tem alguma habilidade no Photoshop ou Illustrator e podem acessar os tutoriais on-line, então você pode projetar seu próprio logotipo. É a maneira mais econômica de se ir embora, mas a melhor parte é que você tem controle direto sobre o resultado. Ele vai consumir muito do seu precioso tempo, eo logótipo não pode olhar profissional.
2. Contratar um designer ou Empresa

Este último método é o tradicional. Até alguns anos atrás, se você queria um logotipo que você teria que contratar um designer profissional ou empresa. Hoje, existem outras opções, tais como os listados acima, mas o método original ainda está por aí e chutando. Também é caro.

Designers estão online acessível para uma variedade de trabalhos, incluindo o logotipo e site de design e publicidade. A maior vantagem de trabalhar com um designer de linha de base (ou seja, freelancer) é o custo mais baixo. Estritórios de Designers geralmente têm vencimentos de funcionários e contas a pagar, o que aumenta o custo do trabalho; freelancers não tem uma equipe ou paga pela manutenção de escritório, assim eles podem oferecer mais por menos.

Para contratar um designer online, comece procurando por "on-line logo designer" ou "designer freelancer" em um dos principais motores de busca. Dentre os muitos resultados, escolher algumas que se adaptam a sua faixa de preço e estilo, e depois enviá-las, mencionando o pacote que você está interessado em confirmar os termos do negócio antes de efetuar seu pagamento.

Uma vez que o designer é contratado, eles vão elaborar um projeto básico. Depois de aprová-lo, você vai pagar para o projeto e, em seguida será enviado por e-mail e, provavelmente, por via correio (normalmente em um CD). Tendo o seu logotipo online projetado é rápida, fácil e rentável.
Devo criar meu próprio logotipo?

Quando eles querem um logotipo para o seu negócio, muitas pessoas começam a procurar software de desenho livre ou barato para fazer o trabalho. Não há nada de errado nisso se você pode obter software de qualidade por um preço acessível, mas há vantagens e desvantagens de cada produto. Pesquisa o primeiro software, caso contrário, sua marca pode pagar o preço no final.

Com todas as características avançadas nestes dias, o software torna fácil para os designers para criar logos chamativos. Mas você vai ter que aprender a usá-lo primeiro. E mesmo quando você não aprende, o software não ser criativo para você. Saber usar o software não é suficiente: você também precisa de um sentido de design e branding.

Um designer profissional, por outro lado, pode trazer uma tonelada de benefícios. Eles serão capazes de orientá-lo sobre aspectos técnicos e profissionais. Eles são hábeis em pesquisar os logos de seus concorrentes. E a sua criatividade torna mais qualificado do que você crie uma identidade de marca forte.

Tendo atravessado os prós e contras de projetar seu próprio logotipo, agora você pode tomar uma decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário