quarta-feira, 12 de maio de 2010

Adobe Creative Suite 5



Muitas atualizações e novidades nos principais softwares da Adobe, ferramentas para edição de arte, design, vídeo e ferramentas de animação.
Flash CS5
O Flash Professional CS5 ganha capacidade de exportar um projeto como aplicativo para iPhone ou outros dispositivos móveis. Essa é um característica importante que vai ajudar desenvolvedores nos primeiros passos para o design de aplicativos.
O Flash também traz uma Text Layout Framework, que acrescenta os recursos kerning, ligatures, tracking, leading, threaded text blocks, e multiple columns. Ela também facilita a importação de arquivos de produtos como o InDesign.
Melhorias na edição do ActionScript e a habilidade em trabalhar em conjunto com o Code Snippets fazem da codificação algo muito mais fácil. O novo recurso Bones cria efeitos cinematográficos e tornam os movimentos das animações muito mais realistas, com novos atributos de movimento.
Junto com Flash Professional CS5, o Flash Catalyst veio para a criação de aplicativos para desktops, e o Flash Builder para codificar arquivos AIR.

Premiere Pro CS5
O Premiere Pro CS5 é o coração do pacote Production Premium. Agora ele traz uma avançada arquitetura, compatível com sistemas de 64 bits, e o Mercury Playback Engine, que aumenta significativamente o desempenho da edição em alta definição. A Adobe também aprimorou a compatibilidade com vários outros formatos.
After Effects CS5
O suporte a 64 bits do After Effects torna o trabalho de edição e composição muito mais rápido – incluindo o novo recurso Roto Brush. Já o Refine Matte, aproveita das funções do RotoBrush. Ele pode ser utilizado em qualquer camada de canais alpha problemáticos, assim como em cenas principais.
Assim como no Premiere Pro, o suporte para demais formatos foi extendido. Também foi incluído o suporte para metadados XMP.
E ele é uma compra obrigatória? Depende de suas necessidades. No CS4, a Adobe se concentrou na melhoria da integração entre os aplicativos. Desta vez, a melhoria foi em cada ferramenta. Ou seja, a necessidade de compra está relacionada ao benefício individual que cada ferramenta oferece ao usuário.
De qualquer forma, recursos como oo Roto Brush no After Effects, e a Gap toole e Split Columns no In Design, despontam como grandes ferramentas para ganhar tempo. O Content-Aware Fill também oferece um modo rápido para lidar com tarefas, enquanto que os novos pincéis trazem grande impacto em suas criações.
Para completar, outras mudanças, como a migração para 64 bits do After Effects e Photoshop para Mac, trazem um incremento no desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário