sexta-feira, 22 de maio de 2009

DVDs Híbridos

No caderno Digital do jornal O Globo de 18/05/09 o leitor Affonso Seabra, relatou
um problema relacionado ao Ulead Video Studio 11, onde dizia que finalizou um
projeto na plataforma e apresentou 2 problemas: 1º o DVD tocou com imagem em preto e branco em um determinado aparelho e 2º simplesmente não tocou. As soluções apresentadas pelo colunista Abel Alves, são todas prováveis, mas acrescento algumas na qualidade de usuário do Ulead desde a versão 7.

Instalação
Quando instalamos o Ulead temos uma janela para determinar qual o sistema de
cor/região iremos trabalhar os futuros projetos. Dentre as opções temos vários
países e ao final PAL e NTSC. Recomendo optar pelo NTSC. Quando você escolhe esse sistema a finalização do projeto será híbrida e dificilmente apresentará problemas de cor seja em televisores ou player de DVD.

Finalização
O Ulead como tantos outras plataformas de edição tem autonomia para finalizar (queimar o DVD) o projeto, mas outra dica. O buffer do Ulead e dos outros não é muito eficiente, devido ao fato de ser necessário reservar memórias virtual para o software aberto e para a gravação. Então a dica fica finalize o projeto em isso (imagem de gravação) e queime em um software específico, do tipo Nero ou qualquer outro de sua preferência.

Pode ser...
Acontece que temos muitas marcas de mídias graváveis no mercado e também muitos DVDs players. Se tratando das mídias, alguns problemas começaram a surgir, do tipo “gravei mas cadê o conteúdo?” Pode acontecer se você utiliza a mesma marca e compra na mesma loja, experimente algo novo, se não tem esse costume compre outra.

Mas sobre álbuns digitais recomendo o blog do Memórias

Nenhum comentário:

Postar um comentário